Encontre sua solução

O nosso objetivo é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação nas interfaces de trabalho ao ser humano, e assim gerar bem-estar ao trabalhador e consequentemente aumentar a sua produtividade.

Estas interfaces podem ser: Físicas; Organizacionais ou Cognitivas; com intuito de redução do absenteísmo, lesões decorrentes as atividades laborais, além da melhora da qualidade de vida no trabalho com consequente aumento do desempenho, produtividade e aumento de lucro.

Atendemos todo o território nacional.

O profissional vai até o ambiente de trabalho e avalia a postura, movimento e móveis para depois aplicar a ergonomia de acordo com as necessidades de cada empresa.

Um ambiente de trabalho seguro garante um trabalhador saudável.

O que é Ergonomia

A ergonomia baseia-se em muitas disciplinas em seu estudo dos seres humanos e seus ambientes, incluindo antropometria, biomecânica, engenharia, fisiologia e psicologia.


Ergonomia Congnitiva também conhecida engenharia psicológica, refere-se aos processos mentais, tais como percepção, atenção, cognição, controle motor e armazenamento e recuperação de memória, como eles afetam as interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema.

Tópicos relevantes incluem carga mental de trabalho, vigilância, tomada de decisão, desempenho de habilidades, erro humano, interação humano-computador e treinamento.

Ergonomia Organizacional ou macroergonomia, relacionada com a otimização dos sistemas sócio-técnicos, incluindo sua estrutura organizacional, políticas e processos.

Tópicos relevantes incluem trabalho em turnos, programação de trabalho, satisfação no trabalho, teoria motivacional, supervisão, trabalho em equipe, trabalho à distância e ética.

Ergonomia Física: que lida com as respostas do corpo humano à carga física e psicológica.

Tópicos relevantes incluem manipulação de materiais, arranjo físico de estações de trabalho, demandas do trabalho e fatores tais como repetição, vibração, força e postura estática, relacionada com lesões músculo-esqueléticas. (veja lesão por esforço repetitivo).

Nossos serviços

Um pouco do que podemos ofertar a sua empresa.


Identificar e mapear ambiente coorporativo englobando fatores psicofisiológicos, organização do trabalho, mobiliário e ambiente laboral, definindo relação de risco e levantando alternativas de melhorias.

Constitui importante ferramenta na melhora dos padrões qualidade, engajamento comprometimento e consequente aumento de produtividade. Além de contribuir para redução e eliminação de multas e encargos trabalhistas decorrentes de problemas relacionados a saúde do trabalhador.

Em conformidade com NR17, e-Social. NBRs, ISOs, e demais normas vigentes

Planejar as ações de Ergonomia em conjunto com o SESMT para definir as atuações a serem tomadas durante o ano, com base nos dados resultantes da Análise ergonômica do trabalho. E criação de indicadores específicos para a priorização das adequações ergonômicas, acompanhamento de pessoas queixosas com atestados no posto de trabalho, com criação de formulários de registros de orientações, treinamentos, atuação junto ao comitê de ergonomia e outras ações necessárias para a implementação das melhorias ergonômicas na empresa.

Implantar um programa de Ginástica Laboral a fim de promover a saúde do trabalhador, visando a melhoria da qualidade de vida dos funcionários, através da prevenção de doenças ocupacionais, como LER/DORT

Implantar Comitê formado por profissional e colaboradores capacitados que irão acompanhar e analisar recomendações da Análise Ergonômica do Trabalho e novas propostas no ambiente de trabalho. Colocando em prática as propostas do plano de ação.


Criar um plano de ação com prazos e metas para implantação das recomendações da Análise Ergonômica do Trabalho Através da deliberação de responsabilidades e mensuração de custos envolvidos visando melhora do ambiente corporativo e adequação as normas vigentes.

Avaliação dos níveis de iluminamento indicando parâmetros quantitativos e qualitativos no âmbito da iluminação interna dos ambientes de trabalho, voltados à segurança e ao desempenho eficiente do trabalho

Avaliação das Condições de Acessibilidade e rota acessível e mapeamento de postos de trabalho de acordo com a avaliação de capacidade funcional do PCD.

Avaliação das Condições de Acessibilidade e rota acessível; Implantação e gerenciamento do processo de inclusão no trabalho; Legislação e interpretação; Processos de contratação; Ergonomia na Inclusão e mapeamento de postos de trabalho de acordo com a avaliação de capacidade funcional do PCD.

Benefícios da implantação de serviços de ergonomia

  • Redução de custos relacionados a cuidados de saúde;
  • Melhora da produtividade;
  • Melhora da qualidade de vida;
  • Aumento do envolvimento dos funcionários;
  • Criação de uma cultura de segurança;
  • Adequação com as certificações vigentes;
  • Prevenção de acidentes e incidentes;
  • Prevenção de doenças ocupacionais;
  • Redução de absenteísmo;