Encontre sua solução

Os serviços de Engenharia de Segurança e Projetos atendem a uma diversificada série de normas e regulamentações que definem as técnicas e medidas fundamentais para garantir a saúde e integridade física dos colaboradores.

A Safety World já elaborou sistemas sob medida e prestou serviços para clientes por todo o Brasil.

A prevenção é considerada a mais eficiente ferramenta para auxiliar na redução das perdas.

Algumas de nossas atividades

Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico é o conjunto de plantas e documentos que compõem as medidas para proteção e segurança da edificação contra sinistros. Deve ser realizado por engenheiros, de acordo com a legislação estadual vigente e as normas do Corpo de Bombeiros.

O projeto é parte obrigatória para que se consiga o AVCB (São Paulo) ou Certificado de Aprovação (Rio de Janeiro). Em alguns casos, como em edificações com área construída maior que 750 m², além de elaborar o projeto, ele deve ser enviado para análise e aprovação do Corpo de Bombeiros.

  • Legislação: LEI Nº 13.425, DE 30 DE MARÇO DE 2017.

O laudo de Proteção Contra Incêndio é obrigatório para prédios existentes, de acordo com a legislação em vigor, destina-se a adequar tais prédios à legislação atual, respeitando-se as características das edificações.

Legalização junto ao Corpo de Bombeiros, Elétrico, GLP, Instalações de Combate a Incêndio: Iluminação de Emergência, Alarme de Incêndio e Rede de Hidrantes.

  • Legislação: LEI Nº 13.425, DE 30 DE MARÇO DE 2017.

A regularização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros compreende vistoria na edificação para elaboração dos documentos da habilitação de vistoria, com emissão de laudos dos sistemas de combate a incêndio.

Será preparada e encaminhada a documentação, compreendendo atestados dos sistemas de combate a incêndio existentes, com a ART do Engenheiro responsável, consolidando-se a obtenção do “protocolo da vistoria”, atendendo assim às exigências do Decreto Estadual nº 56.819/11 (Corpo de Bombeiros).

  • Legislação: LEI Nº 13.425, DE 30 DE MARÇO DE 2017.

O Laudo NR10 possui o intuito de vistoriar e avaliar de maneira criteriosa afim de elaborar a documentação descritiva do grau de risco das instalações e aparelhos elétricos.

É um documento essencial para regularização de instalações elétricas industriais, prediais e comerciais, visando a segurança aos trabalhadores e perfeito funcionamento dos sistemas elétricos.

  • Legislação: NR 10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÃO E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

O Laudo NR12 é um importante documento na elaboração de projetos de segurança para maquinas e equipamentos, que apresentam determinado grau de risco para o trabalhador na sua operação.

Tem por finalidade determinar medidas de proteção para garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores, reduzindo o grau de risco a qual o mesmo se exponha durante suas atividades.

  • Legislação: NR 12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Trata-se de um conjunto de documentos que serve para identificar os possíveis riscos em ambientes onde são realizadas atividades com inflamáveis e líquidos combustíveis.

Essencial em empresas que realizam trabalhos e atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis, líquidos combustíveis e gás de petróleo liquefeito destes setores de risco.

  • Legislação: NR 20 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMAVEIS E COMBUSTIVEIS

O pórtico trata-se de um equipamento estrutural, similar a ponte rolante, com a função de içar cargas diversas, de elevado peso, através de barras ou vigas horizontais.

O Laudo tem por finalidade a inspeção técnica dos pórticos analisando suas inconformidades e riscos. Ao final da inspeção, são pontuadas propostas de melhorias, afim de proporcionar soluções para correção e adequação do equipamento conforme ditam as normas, acompanhado da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), com o intuito de aumentar sua vida útil e proporcionando maior segurança durante a operação.

  • Legislação: NBR 14428:2013 – SINALIZAÇÃO VERTICAL VIÁRIA — PÓRTICOS E SEMIPÓRTICOS ZINCADOS — PROJETO, MONTAGEM E MANUTENÇÃO
    ABNT NBR 14429:2013 – SINALIZAÇÃO VERTICAL VIÁRIA — PÓRTICOS E SEMIPÓRTICOS ZINCADOS POR IMERSÃO A QUENTE — REQUISITOS
    ABNT NBR 15466:2007 – QUALIFICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE OPERADORES DE PONTE ROLANTE, PÓRTICO E SEMIPÓRTICO – REQUISITOS

Trazemos soluções completas em pericias técnicas, elaboração de laudos e projetos voltados para área de incêndio, pórticos e linha de vida, buscando sempre trabalhar com agilidade e compromisso.

A nossa cultura empresarial é inspirada por um forte foco no cliente e insistimos na qualidade mais elevada possível em todos os processos.

Nosso time de especialistas é comprometido em entregar sempre o melhor. E é com as melhores estratégias, tecnologia de ponta, segurança e inteligência, que desenvolvemos soluções em engenharia para sua empresa.

Somos apaixonados pelo que fazemos. Inovar é uma constante para nossa equipe, pois dessa forma levamos aos nossos clientes as soluções que potencializam os resultados e fazem a diferença no dia a dia de sua empresa.