Ações com atividades dinâmicas divertidas interativas .

A Safety World disponibiliza para sua empresa diversas atividades lúdicas e dinâmicas, com foco no comportamento seguro. As atividades propostas visam promover mudanças comportamentais significativas no âmbito profissional, trazendo benefícios para a empresa e colaborador.

O que fazemos

Visando atender aos objetivos da empresa, despertar o interesse dos colaboradores, bem como promover a conscientização da importância da segurança no trabalho e na vida pessoal, adotamos uma metodologia construtiva, em que o conhecimento, a participação e a integração de todos os colaboradores é um dos princípios fundamentais para o bom desenvolvimento do trabalho.

A Safety World entende que cada cliente possui suas características e necessidades específicas, por isso nossas atividades podem ser customizadas, de acordo com a necessidade da empresa.

Nossas atividades

Quiz da Segurança

Atividade que aborda as normas de segurança, bem como as normativas internas da empresa, visando avaliar o nível de conhecimento dos colaboradores acerca das temáticas de NR que permeiam o dia-a-dia da empresa.

Consiste em um game interativo de perguntas e respostas, em que os participantes deverão responder as perguntas após apertarem o botão que sinalizará quem será o participante que terá direito a resposta (aquele que for mais rápido e apertar primeiro).

Através desta atividade, a empresa poderá promover, de forma lúdica, uma reciclagem dos conhecimentos mínimos que o colaborador deve possuir para trabalhar de forma segura e saudável.

Simulador de Álcool e Drogas

Atividade lúdica utilizando óculos simulador de alcoolismo e drogas, que propicia ao participante vivência da influência do álcool e das drogas no seu organismo.

Os participantes ganham uma compreensão da influência do álcool e das drogas em sua capacidade de “funcionar.”

A experiência é usada para apoiar lições sobre a condução sob a influência dessas substâncias, ou qualquer iniciativa de lidar com o mau uso e abuso do álcool, por exemplo.

    Os óculos simulam uma variedade de efeitos, como:
  • Desorientação
  • Forte mudança na percepção do ambiente
  • Sentido alterado de espaço
  • Deficiência visual
  • Elevado grau de incerteza
  • Sensação de perda de controle

EPI - Você sabe se proteger?

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Infelizmente nem sempre o trabalhador tem consciência disso, e acaba não fazendo o uso adequado de seus EPI’s.

O intuito dessa atividade é de conscientizar os colaboradores sobre a importância do uso correto do EPI, ressaltando que não se trata apenas de cumprir normas, que o que está em jogo é a sua saúde e segurança.

Nesta atividade será abordado o uso correto dos EPIs, de acordo com as atividades desenvolvidas. O participante terá um tempo cronometrado para aplicar no desenho de um boneco os EPIs necessários, de acordo com a função informada que será transmitida pelo colega.

Simulador de Direção Defensiva

Atividade que utiliza um programa que simula percursos em ruas, rodovias, em diversas condições climáticas.

Para quem nunca dirigiu ou se familiarizou com as partes principais e básicas de um veículo, o simulador é uma excelente ferramenta para isso.

Como ele possui as peças necessárias para o manuseio de um carro, permite que o participante conheça alguns comandos primordiais. Além de permitir a vivência de situações do dia a dia, como chuva e neblina, por exemplo, possibilitando a vivência de situações que possam comprometer a sua segurança.

Saúde Emocional - Conecte o TMC

Quando falamos sobre cuidados com a saúde emocional, reportamos muito à questão do equilíbrio para gerenciar as emoções. No contexto organizacional isso também é complexo, já que o ser humano não consegue deixar de ser pessoa para ser profissional. Qualquer acontecimento, por mais simples que seja, desperta em nós, emoções diferentes: alegria, ansiedade, raiva, rancor, falta de estímulo, insegurança, tristeza, ausência de respeito e de comprometimento, entre outros.

Nesta atividade, o participante deverá ligar as informações aos Transtornos Mentais Comuns apresentados no quadro, recebendo orientações de profissional da área sobre os principais TMC´s.

Esta atividade propicia ao participante descobrir se está sofrendo de algum Transtorno Mental Comum, e como cuidar para que não venha a ter tais transtornos.

Kaizen da Ergonomia

Kaizen é uma palavra de origem japonesa que significa mudança para melhor, usada para transmitir a noção de melhoria contínua na vida em geral. No contexto empresarial, o kaizen é uma metodologia que permite baixar os custos e melhorar a produtividade. 

Nesse sentido, essa atividade objetiva evidenciar para o participante que ele pode melhorar sua postura, e facilitar suas atividades do dia-a-dia, realizando seus movimentos de maneira menos desgastante para o seu corpo.

Será criada uma bancada simulando um ambiente de trabalho ou de casa, em que o participante deverá organizar as peças/materiais utilizados no dia-a-dia aplicando os conceitos de strike zone e 5S.

Essa atividade é acompanhada por um Ergonomista, que ao final avaliará a atividade realizada, orientando e sugerindo mudanças, quando necessário, visando a prevenção.

Espaço Beleza

Ser saudável é muito mais que a mera ausência de doença. Ser saudável é sentirmo-nos bem.

Para se sentir bem por dentro (psicologicamente), a pessoa tem de gostar do que vê por fora. Isso é essencial para a autoestima, o que, consequentemente, traz sentimento de realização e bem-estar.

Este espaço será reservado para as ações de cuidado pessoal e de beleza, como corte de cabelo masculino, barba, designer de sobrancelha, limpeza de pele e maquiagem.

Animação com Personagem

Atividade lúdica com o objetivo de sensibilizar os colaboradores para participarem da SIPAT.

É uma ação muito divertida que conta com atores profissionais e experientes.

Nesta ação, poderá ser abordado qualquer tema que a empresa desejar, ou mesmo apenas realizar a divulgação do evento, incentivando-os a participar.